domingo, 4 de novembro de 2012

Chega... Basta...



Não me incomoda o Ateu, o livre pensador, o agnóstico e etc. Nem mesmo o satanista me incomoda, por que nem um deles tem poder, argumentação, filosofia, Ciência ou qualquer outra coisa maior que a Glória e o poder do Deus vivo.
Incomoda-me os fariseus, pois estes são lobos com pele de cordeiros. Que se engrandecem do muito pouco que fazem e ainda iludem muitos com sua oratória arrogante.
Estes roubam o meu tempo, saqueiam minha paciência, subestimam minha inteligência, aproveitam-se da minha boa fé e me forção ao uso constante da longanimidade.
Não quero ser supino, nem tão pouco vender a imagem de bom moço ou altruísta, só quero decência de atos e humildade.
Um evangelho prático e não teórico, sabendo que o liderando é o reflexo do seu líder.

2 comentários:

  1. Amigo entendo a tua indignação e compartilho do teu sentimento de tristeza em relação ao que tem acontecido em nosso meio. Tudo que escreveu não remeto absolutamente a ninguém, mas, principalmente as trago para minha pessoa e faço uma reflexão: "Como está a minha comunhão com Deus e com os meus irmãos?" Quais são as motivações que levam a pregar o evangelho? Cristo ou evidenciar o eu? Eu olho para minha vida e vejo o quanto preciso de Deus, o quanto preciso de mudar, o quanto tenho que aprender sobre o amor de Cristo. Paro, e vejo que no discurso sabemos o que é correto, mas, e na prática? Percebo às vezes minhas próprias incoerências. Quem somos no secreto, na intimidade, tua reflexão me leva a questionar a minha pessoa. Eu vejo que no secreto existe tanta coisa errada em mim, nas quais sei maquiar e não demonstrar como ninguém, mas o meu Deus que tu vê, olha e conhece. Tua reflexão me sugere que eu mude, que eu viva uma verdade constante. Obrigado pelas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade eu falei das coisas que vivo, não de minguem que não seja eu mesmo, ainda que só agora eu tenha percebido isso. Precisamos de uma reforma institucional no que diz respeito a Igreja, ou seja, nos como igreja necessitamos urgente de uma reforma moral e de caráter, como corpo de Cristo estamos negligenciando o verdadeiro sentido do evangelho, porém percebo que estamos sendo tocados pelo Espírito Santo no sentido de uma mudança em nossas comunhão com Deus. dou Glória a Deus por isso.

    ResponderExcluir